Nosso corpo passa por inúmeras transformações com a passagem do tempo. Com a pele não é diferente, já que ocorre a perda de elasticidade e luminosidade, além de aparecerem rugas e flacidez.
Mas, será que aos 20 anos é muito cedo para usar cremes anti-rugas? E aos 30, qual é o melhor método para evitar aquelas marcas que começam a aparecer na testa ou ao redor dos olhos? Afinal, com a gama de terapias que existe atualmente, essas dúvidas são bem comuns.
De acordo com dermatologistas, quando a pele apresenta sinais de desidratação, com perda do viço e brilho naturais, coloração mais empalidecida, oleosidade excessiva em uma área e ressecamento em outras, pequenas manchinhas amarronzadas, ou até algumas ruguinhas finas provenientes das linhas de expressão, certamente já é hora de começar a se cuidar.
Mas, fica o alerta: além dos cuidados e tratamentos com cosméticos, é importante manter bons hábitos diários, como ingerir bastante líquido, se alimentar bem e de forma equilibrada, usar protetor solar, inclusive em ambientes fechados, por conta das luzes, e limpar e tonificar a pele sempre.