A importância de lavar bem as mãos

Todos sabem que o hábito de lavar as mãos é muito simples, mas de extrema importância. O que acontece é que muita gente não dá atenção adequada a esse simples ato, e por simples esquecimento acabam ficando sensíveis a diversas doenças como, diarréia, furúnculos e muitas outras doenças que aparecem devido a esse descuido. Muitas bactérias se alojam em nossas mãos ao decorrer do dia, desde aquelas que procuram abrigo na camada de gordura que se forma sobre a pele até aquelas outras super poderosas e maléficas a nossa saúde que vem parar em nosso corpo e, principalmente em nossas mãos que é o lugar que nosso corpo que mais tem contato com tudo.

A lavagem das mãos deve ocorrer durante todo o dia, não deixando acumular nenhuma sujeira. Mas, precisamente em três situações que você jamais pode deixar de lavá-las, após ir ao banheiro, antes e depois de comer e após assuar o nariz. Lavar as mãos depois desses três atos é extremamente necessário, já que poderá livrar seu corpo de coliformes fecais que podem causar diarréia e muitas outras doenças. Lavar muito bem as mãos, para você ter idéia, pode até prevenir a acne.

Já que as pessoas que tem predisposição genética para esse tipo de problema na pele, pode também ser causada por bactérias que se alojam sobre a pele. Aí as mãos sujas só vão ajudar a depositar mais e mais bactérias, fazendo surgir às terríveis espinhas. Lavar bem as mãos vai fazer as suas espinhas diminuírem bem.



Fonte: guiadicasgratis.com

20
Jan 2013

Categorias:

Todos

Compartilhe:

Nestra Derme do Brasil © 2014. Todos os direitos reservados.   |   Termos de uso