Aprenda a tratar e disfarçar as olheiras

As olheiras são vilãs da beleza, mas têm solução. Aprenda a cuidar das olheiras em casa, conheça os tratamentos estéticos mais indicados.

Engana-se quem pensa que as olheiras são apenas causadas por noites mal dormidas. Fatores hereditários, envelhecimento, estresse, má circulação sanguínea e até o período pré-menstrual podem contribuir para o aparecimento das vilãs da beleza.

Cada tipo de pele e cada tipo de olheira têm um tratamento mais indicado, e quem pode avaliar e indicar o método ideal é um médico. Mas embora não exista tratamento universal, que sirva para todas as pessoas, alguns cuidados beneficiam a todos. E, enquanto as olheiras não somem de vez, o caminho é disfarçar com maquiagem. Falamos com especialistas, anote as dicas para eliminar as olheiras de seu rosto.

Em casa
Certos cuidados com a pele não custam muito e fazem diferença na aparência das olheiras. Truque dos tempos da vovó, a compressa gelada nos olhos é eficaz. Faça um chá de camomila e coloque na geladeira. Molhe o algodão com a solução e coloque nos olhos. Deixe agir por 10 minutos. Recomendo fazer esse processo todos os dias de manhã.

Usar filtro solar e óculos escuros diariamente só faz bem quando o assunto é olheira. A ação do sol faz diminuir a produção de colágeno, e, como a pele desta região é muito fina, o arroxeado aparece mais sob a pele fragilizada. O filtro solar e os óculos escuros previnem o envelhecimento, então não abra mão deles!

Os cosméticos que podem ser comprados em farmácias também ajudam a melhorar a aparência da pele. Os cosméticos em embalagem roll on podem ser aplicados várias vezes ao dia. Eles ajudam a drenar os líquidos acumulados na região, que causam inchaço, e reduzem a cor escura das olheiras.

Procure na fórmula dos cremes as vitaminas K e C, responsáveis por atenuar a pigmentação ao redor dos olhos. A dermatologista Thais Pepe também recomenda o consumo de alimentos ricos em vitamina K e ômega 3. Alface, espinafre, frutas cítricas, sementes como nozes e grãos e quinoa colaboram para a redução das olheiras.

Tratamentos estéticos
Os tratamentos com luz pulsada, age nas regiões escurecidas pelo acúmulo de melanina. Colocamos o protetor intraocular e passamos o aparelho em cima da área escura. Após, mais ou menos quatro sessões, dependendo da pessoa, esse pigmento vai clareando.

Pessoas com pele muito bronzeada, mulheres grávidas e quem tem melasma não devem investir nesse tipo de tratamento.

Unir o peeling de cristal com máscaras clareadoras também é bem eficaz. Após o procedimento, é comum a região ficar avermelhada e um pouco inchada, por isso, o recomendado é não se expor ao sol e aplicar hidratantes que o médico indicará para a proteção da pele. É um procedimento não invasivo, indolor e não necessita da aplicação de nenhuma anestesia.




Fonte: Ig

6
May 2013

Categorias:

Dicas, Pele, Todos

Compartilhe:

Nestra Derme do Brasil © 2014. Todos os direitos reservados.   |   Termos de uso