Influência da atividade física sobre a pele

Entre os inúmeros efeitos benéficos da atividade física salientamos quanto como os mais importantes:

MAIOR PRODUÇÃO DE SUBSTÂNCIAS ANTIENVELHECIMENTO: os exercícios, particularmente a musculação, aumentam a produção de substâncias químicas, que têm grande ação contra o envelhecimento. Entre elas, as principais são o hormônio de crescimento e a L-glutamina.

SENSAÇÃO DE CALMA E ALEGRIA: a atividade física favorece a produção dos opiatos naturais do organismo, que são cem vezes mais potentes do que a morfina. São as morfinas endógenas, chamadas endorfinas, substâncias produzidas pela hipófise, que diminuem a sensação de dor e provocam felicidade e euforia.

AÇÃO ANTICANCERÍGENA: este é um efeito surpreendente. Inúmeros trabalhos científicos têm mostrado que as pessoas que se exercitam têm menor incidência de diversos tipos de câncer. Talvez a ação conjunta das enzimas antioxidantes e a modulação do sistema imunitário pelas endorfinas sejam os responsáveis, entre outros, por essa proteção dada pelos exercícios.

MELHOR CAPACIDADE MENTAL: é fato comprovado que a prática de exercícios melhora a capacidade mental e impede o declínio cognitivo. O fato provavelmente é devido ao aumento do suprimento sanguíneo do cérebro com consequente melhor oxigenação e maior aporte de nutrientes e de substâncias essenciais para seu funcionamento, como acetil-L-carnitina, coenzima Q10, fosfatidilserina e pregnenolona.

10
Feb 2015

Categorias:

Todos

Compartilhe:

Nestra Derme do Brasil © 2014. Todos os direitos reservados.   |   Termos de uso